Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Usina faz demissão em massa e encerra atividades

Da Redação

Em 12/06/2014 às 14:03

Após assembleia, trabalhadores devem ingressar com ação na Justiça

(Foto: José Aparecido dos Santos/Sindetanol/Cedida)

A Usina Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida Paulista, demitiu cerca de 250 trabalhadores entre os setores administrativo e industrial, além de vender a cana que seria utilizada nesta safra. Com isso, a produção está paralisada.

Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, a decisão é reflexo dos inúmeros problemas enfrentados pela empresa, que se encontra em processo de recuperação judicial desde junho de 2010, além das dívidas trabalhistas recentes.

Em abril de 2013, durante assembleia, foi aprovada a venda da Floralco para a GAM Participações e Empreendimentos S/A, sediada em São Paulo, e que atua nos setores de cana, soja e pecuária em diversos Estados brasileiros.

"Esta situação é lamentável, pois há tempos estamos com os trabalhadores mobilizados, atentos para que tivéssemos uma resposta diferente aos problemas apresentado pela empresa", fala Sobral.

Após assembleia, os trabalhadores decidiram que, se a empresa não pagar as verbas rescisórias até o próximo dia 23 de junho - prazo máximo para quitação das verbas rescisórias -, vão ingressar com ação trabalhista.

Representantes da empresa não foram localizados pela reportagem para comentar o assunto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.