Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bugalho publica exoneração de secretariado; Ed ainda busca por nomes

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/12/2020 às 11:46

Ed Thomas ainda busca por nomes faltando apenas oito dias para assumir o cargo

(Foto: Arquivo)

O prefeito Nelson Bugalho (PSDB) publicou, nesta terça-feira (22), uma de suas últimas medidas frente à Prefeitura de Presidente Prudente. Todo o secretariado foi exonerado, o que é de praxe por tratar-se de cargos de confiança. Do outro lado, Ed Thomas (PSB) ainda não fechou a lista dos nomes que vão compor o alto escalão do seu governo a partir de janeiro.

O decreto aponta a saída de todos como "a pedido" a partir do dia 31 de dezembro, quando encerra-se a gestão de Bugalho. A lista contém 25 nomes, entre secretários, diretores de fundações, controlador interno e assessor especial.

Ed ainda busca por nomes

Para compor o alto escalão, o prefeito eleito Ed Thomas ainda busca por nomes faltando apenas oito dias para assumir o cargo.

Até o momento, 12 secretarias já contam com indicações, porém, ainda podem sofrer mudanças, conforme apuração do Portal.

Os dois primeiros nomes anunciados - e únicos até o momento - foram de Clélia Tomazini - esposa de Ed - na Secretaria Municipal de Assistência Social, que será transformada em Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; e de Lucimara Rodrigues Silva, esposa do vice-prefeito eleito Izaque Silva (Patriota), que responderá pelo Fundo Social de Solidariedade. 

Ambas não contarão com remuneração, ou seja, vão atuar sem salários.

Outros nomes

Nos bastidores, os nomes cogitados são: Edílson Magro da Silva, como secretário de Desenvolvimento Econômico ou de Planejamento (já ocupou o cargo na gestão de Milton Carlos de Mello, Tupã); Fernando Luizari, secretário de Meio Ambiente; André Domingos, secretário de Esportes; Cadmo Lupércio Garcia, secretário de Finanças; João Donizete Veloso dos Santos, como secretário de Administração.

Ainda constam Jorge Duran (prefeito de Presidente Venceslau), como secretário de Assuntos Jurídicos; jornalista Geraldo Gomes, na Secretaria de Comunicação; Clayton Santos, na Secretaria de Relações Institucionais; advogado Jonas Martins na chefia de Gabinete; e o professor Yuri Reis na Secretaria de Cultura; a pasta ainda tem o nome do produtor cultural Denílson Biguetti ventilado nos corredores.

Algumas secretarias consideradas de 'maior peso' seguem indefinidas: Obras, Saúde e Educação.

O anúncio deve ficar apenas para o dia 1º, quando será realizada a solenidade de posse no Centro Cultural Matarazzo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.