Da Redação
Em 18/04/2023 às 21:28
Bragato está em seu 11º mandato como deputado estadual e assume pela primeira vez a presidência do grupo que discutirá proposições relacionadas ao desenvolvimento científico
(Foto: Marco Antonio Cardelino/Alesp)
Após comandar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) nos últimos quatro anos, o deputado Mauro Bragato (PSDB) vai presidir a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A eleição ocorreu em reunião especial nesta terça-feira (18),
A vice-presidência será ocupada pelo deputado Leonardo Siqueira (Novo). A Comissão de Ciência da Alesp possui 11 integrantes efetivos e tanto Bragato quanto Siqueira foram eleitos pela totalidade dos parlamentares presentes para o mandato de dois anos.
Mauro Bragato está em seu 11º mandato como deputado estadual e assume pela primeira vez a presidência do grupo que discutirá proposições relacionadas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.
"Penso que faremos um trabalho muito positivo e que vamos discutir temas relevantes, além de receber representantes da área da ciência", diz o parlamentar.
A comissão
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Alesp é o grupo responsável por deliberar sobre proposições e demais matérias relativas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, bem como sobre o ensino de novas tecnologias e a inclusão digital.
Além disso, fica a cargo de seus integrantes a fiscalização de entidades e empresas públicas e privadas do setor, dentre elas, universidades e institutos de tecnologia de São Paulo.
Thiago Auricchio é o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação será dirigida por Thiago Auricchio (PL), que foi eleito por aclamação. Altair Moraes, do Republicanos, foi escolhido pelos pares para a vice-presidência da Comissão.
“Tivemos, nos últimos quatro anos, a brilhante presidência do deputado Mauro Bragato, que nos ensinou muito e sempre tratou os parlamentares com muita educação”, cita Auricchio.
Bragato segue como membro titular da CCJR.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.