Da Redação
Em 15/04/2016 às 13:57
De acordo com o deputado estadual Ed Thomas (PSB) - ao centro -, a construção das unidades não foi acompanhada de contrapartidas por parte do Estado
(Foto: Bruna Sampaio)
No próximo dia 28, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) visitarão o Presídio de Segurança Máxima de Presidente Bernardes. A intenção dos deputados é ouvir reivindicações de agentes penitenciários e policiais militares que trabalham diretamente na segurança do local.
"A ideia é conhecer o presídio e, claro, ouvir as reivindicações dos agentes penitenciários e policiais militares", diz o presidente da comissão, delegado Olim (PP). Os integrantes da comissão serão acompanhados do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.
A região do Oeste Paulista reúne o maior número de presídios do país. De acordo com o deputado estadual Ed Thomas (PSB), a construção das unidades não foi acompanhada de contrapartidas por parte do Governo do Estado. "A região de Presidente Prudente ficou conhecida pelos conflitos fundiários e, atualmente, é noticiada por conflitos penitenciários. Os municípios que compõem a Alta Paulista carecem de hospitais, creches e boas obras", diz.
"Entendo que alguns prefeitos pedem presídios porque recebem recursos, mas trabalho sempre pela compensação e não estou vendo a contrapartida. As Santas Casas estão em trágico estado, falta vagas em creches, mas temos 25 presídios só nessa região", reclama.
O Presídio Sílvio Yoshihiko Hinohara foi inaugurado em 1990 e abriga os detentos mais perigosos do país.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.