Acompanhado do deputado estadual Ed Thomas (PSB) e do promotor de Justiça Mário Coimbra, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) esteve no início da noite dessa terça-feira (18) na Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, onde participou de audiência com a chefe da pasta, Eloísa de Sousa Arruda. Na ocasião, a comitiva tratou da criação de uma Casa-Abrigo em Presidente Prudente, visando oferecer um lugar especializado para acolher mulheres vítimas de violência.
De acordo com o parlamentar, Arruda destacou a importância da pretensão e se comprometeu a encaminhar o pedido ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.
Na reunião, o prefeito Tupã se disponibilizou a arcar com as despesas quanto à locação do imóvel onde a Casa-Abrigo seria instalada. Por sua vez, o Estado assumiria a responsabilidade de manutenção do local, arcando com a contratação de funcionários, por exemplo.
“Foi exatamente isso que fomos buscar, pleitear junto ao Estado. Como essa Casa-Abrigo funcionaria como um apoio a Lei Maria da Penha, com o objetivo de acolher mulheres e crianças vítimas de violências, precisamos oferecer segurança e principalmente assistência. Para isso, precisamos da contribuição do Estado para arcar com os serviços da mão-de-obra qualificada e esta por sua vez prestar o atendimento necessário. E aí se incluí assistentes sociais, psicólogos, médicos, além de policiais civis e militares. Todo isso com um único propósito: oferecer a mulheres que infelizmente vivem nessa situação a oportunidade de recomeçarem a vida e ficarem protegidas”, destaca.