Requerimento pede ar-condicionado em escolas municipais
ROGÉRIO MATIVE
Em 03/11/2015 às 09:18
Sem projetos de lei para debate, a sessão da Câmara Municipal de Presidente Prudente será marcada nesta terça-feira (3) pela análise de requerimentos de providências. Entre eles, pedidos para instalação de ar-condicionado em salas de aula, parklets e criação de novos bolsões de estacionamento para motocicletas.
Devido a necessidade de avaliar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) sobre as contas da gestão do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) referentes a 2012, a análise de requerimentos e encaminhamento de indicações de melhorias devem ser realizados em uma hora.
Cobranças
Em requerimento assinado por todos os parlamentares, a Câmara Municipal cobra da Energisa esclarecimentos sobre o funcionamento da rede de distribuição de energia elétrica e os "motivos reais da queda frequente de energia elétrica" no município. Para isso, o responsável pela empresa na cidade será convocado para comparecer na Casa de Leis.
Já a vereadora Alba Lucena (PTB) pede ao Executivo estudos sobre a viabilidade para implantação de parklets em pontos da cidade. Os dispositivos são minipraças que podem ser instaladas em espaços de vagas de carros, praças ou áreas verdes. Recentemente, o Centro Cultural Matarazzo recebeu um parklet.
Alba ainda cobra da Prefeitura a criação de novos bolsões de estacionamento para motos na região central da cidade.
Por último, a parlamentar Elza do Gás (PTB) questiona o Executivo sobre a possibilidade da aquisição e instalação de aparelhos de ar-condicionado ou climatizadores nas escolas municipais de Presidente Prudente.
A sessão tem início às 20h, sendo aberta ao público.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.