Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Do rádio para a política: Ed Thomas e o desafio de administrar

Da Redação

Em 16/11/2020 às 00:30

Ed Thomas encontrará uma Prefeitura com dívidas, obras paradas e falta de recursos

(Foto: Arquivo/M2 Comunicação)

Há mais de 35 anos, o anastaciano Edson Tomazini, mais conhecido como Ed Thomas, viu no poder do rádio a possibilidade de conquistar a atenção do povo. E foi desta forma que ganhou popularidade para desbravar na política, quando elegeu-se como vereador em 2000.

Na eleição seguinte, foi reeleito como o mais votado dos 13 vereadores entre mais 150 candidatos, além de garantir a presidência da Câmara Municipal de Presidente Prudente. 

Em busca de desafios maiores, elegeu-se deputado estadual em 2006; reelegeu-se em 2010, 2014 e 2018 para o quarto mandato.

Durante sua carreira política como legislador, focou em ações nas áreas de assistência social, educação, saúde, agricultura, atenção para as crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PcD). 

Teve como marca o envio de emendas parlamentares para entidades assistenciais, Apaes, Santas Casas e asilos.

Focado na criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Oeste Paulista, se empenhou para a aprovação de iniciativas como o projeto de lei que corrige distorções na destinação de recursos aos municípios que possuem lavouras de cana-de-açúcar, como compensação, além dos incentivos para outras culturas, como a batata-doce.

Agora, encontrará uma Prefeitura com dívidas, obras paradas e falta de recursos. Problemas não faltarão. Após duas décadas como legislador, terá como maior desafio mostrar que também pode administrar uma cidade que necessida de melhor sorte. 

Como incentivo, a aprovação dos eleitores prudentinos. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.