Da Redação
Em 11/09/2024 às 16:55
Imagem em destaque
(Foto: Arquivo/Secom)
Após a Justiça Eleitoral analisar e julgar os pedidos de candidaturas, a corrida pela cadeira do Executivo de Presidente Prudente segue com cinco nomes na disputa. Um candidato teve o registro negado.
Com o histórico de duas trocas de candidatos a vice na chapa, Mauro César Martins de Souza (Novo) teve seu registro indeferido. O terceiro nome escolhido para formar a chapa não foi informado dentro do prazo legal.
A sigla recorreu da decisão, nessa terça-feira (10), ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). Caso consiga reverter o indeferimento, Mauro César volta à disputa.
Todas as cinco demais tiveram os registros deferidos, sendo a última apenas nessa terça. A Justiça Eleitoral negou o pedido de impugnação da candidatura de Milton Carlos de Mello, Tupã, feito por Eudes Elias da Silva e Valmir dos Santos, ambos candidatos a vereador. A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Fábio Mendes Ferreira, determinou que os denunciantes paguem uma multa de dez salários mínimos cada um, conforme previsto no Código de Processo Civil.
A alegação era de que Tupã havia tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, mas o juiz considerou que a acusação não tinha fundamento. O magistrado destacou o abuso do direito de ação e a prática de uma "lide temerária", aplicando as sanções previstas.
O juiz ainda negou outro pedido de impugnação contra Tupã, movido por Rosnaldo Cavalcante dos Santos.
Desta forma, concorrem ao pleito municipal:
Em busca da reeleição, confirmou candidatura o atual prefeito Ed Thomas (MDB), que tem como vice-candidato Matheus Perussi, do mesmo partido, pela Coligação “Trabalho honesto tudo vence" (MDB e Avante).
Pela Coligação "União Para o Bem de Prudente", formada por PSB, União Brasil, Podemos e PRTB, está o candidato Paulo Lima (PSB). Ele tem Fábio Sato (União Brasil) na chapa como vice-candidato.
O candidato Milton Carlos de Mello 'Tupã' (Republicanos) busca seu terceiro mandato como prefeito. Ele tem como vice na chapa José Osanam Albuquerque Junior (PL). A coligação "Todos por Prudente" é formada por Republicanos, PL, PRD, PSD, Progressistas, Solidariedade e Federação PSDB/Cidadania.
O Psol tem chapa pura, formada por Josué Alves Macedo e Rose Castro Jardim. Por fim, Nilton José Miranda e Camila Pachella disputarão as eleições pelo PDT.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.