Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Debate marca últimas ações da campanha eleitoral em Prudente

Rogério Mative

Em 04/10/2024 às 08:03

Debate promovido pela TV Fronteira contou com quatro candidatos

(Foto: Reprodução/ TV Fronteira)

Após dois meses, quatro candidatos à Prefeitura de Presidente Prudente se reencontraram no último debate antes das eleições de domingo (6). Promovido pela TV Fronteira, na noite dessa quinta-feira (3), o encontro entre os concorrentes ao Executivo teve duração de duas horas.

O primeiro debate foi realizado no dia 8 de agosto, pela TV Band Paulista. Na ocasião, cinco nomes estiveram presentes. Desta vez, Mauro César Martins de Souza (Novo), considerado inapto pela Justiça Eleitoral, ficou de fora das discussões. Mesmo assim, compareceu ao estúdios da afiliada da Rede Globo.

Na noite dessa quinta, participaram os candidatos Josué Alves de Macedo (Psol), Nilton José Miranda (PDT), Ed Thomas (MDB), e Paulo Lima (PSB). O candidato Milton Carlos de Mello "Tupã" (Republicanos) não compareceu ao debate, como ocorreu no encontro realizado pela TV Band.

Entre os assuntos discutidos no debate da TV Fronteira, figuraram limpeza pública, vagas em creches, sistema de vagas em hospitais, situação financeira da Prudenco. Ainda foram debatidos temas ligados ao meio ambiente, saúde financeira da Prefeitura, cargos comissionados e projetos para a área ocupada pela linha férrea. 

Avaliação

O candidato Josué Alves de Macedo disse estar satisfeito com a participação no debate. "Prudente merece uma administração sincera, realista, gestora, não com mentiras, com chutes e agressões. Nós estamos satisfeitos com o nosso desempenho. "Queremos impedir que a mentira prospere em Presidente Prudente”, frisou.

"Obrigação da gente passar as informações para as pessoas. O debate sempre traz muitas ideias e melhoraram outras. A gente sai com a vontade de poder falar mais. Pudemos entregar mais de 140 obras, e falar de um futuro. Agora, o momento do eleitor é no domingo, entre ele e a urna", avaliou o candidato Ed Thomas.

O candidato Paulo Lima comemorou o apoio recebido de Mauro César Martins, que ficou fora da disputa. "Muito feliz. A população teve a oportunidade de ver os candidatos que têm propostas e responsabilidade e vieram debater seus planos de governo. Nós podemos derrotar a corrupção e a má gestão", falou.

"A cidade de Prudente foi a capital mundial do algodão e o que ela é hoje? Foi a capital do boi, o que ela é hoje? Capital dos presídios. Olha o que nós estamos passando, o que nós produzimos aqui na região? Aqui só temos presídios", pontuou o candidato Nilton José Miranda.

O debate também foi transmitido ao vivo pela Rádio CBN Prudente, que realizou um programa especial de uma hora de duração antes do encontro entre os candidatos. 

Últimos atos de campanha

O debate marcou os últimos atos de campanha das eleições deste ano. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV terminou nessa quinta (3), três dias antes do pleito, data até quando foi também permitida a realização de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa.

Nesta sexta-feira (4), antevéspera da votação, é o último dia para a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução na internet de jornal impresso.

A campanha eleitoral será encerrada no sábado (5), véspera do pleito, sendo permitida nesse dia a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som entre 8h e 22h, além da distribuição de material gráfico, realização de caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som até as 22h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.