ROGÉRIO MATIVE
Em 19/02/2014 às 17:02
Alfredo Penha pode deixar secretaria de Obras após cinco anos. Ao fundo, Abel Brondi pode assumir vaga
(Foto: Arquivo/Rogério Mative)
À frente da Secretaria Municipal de Obras (Sosp) desde 2009, o engenheiro Alfredo Penha deixará o cargo. O motivo seria o cansado após cinco anos. Ainda segundo apuração do Portal, Luiz Abel Brondi é um dos cotados a assumir o posto.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação (Secom), após o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) receber o pedido de demissão. O decreto de exoneração sairá nesta sexta-feira (21), em atos oficiais do município.
"Para o lugar de Alfredo, o prefeito Tupã deve indicar um novo nome nos próximos dias", diz a nota enviada pela Secom.
Penha já foi secretário de Obras entre os anos de 1993 e 1996, na gestão de Agripino Lima de Oliveira Filho, quando deixou o cargo para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Chiquinho Galindo.
Entre 2000 e 2008, foi vereador por dois mandatos, oportunidade em que se afastou para ser secretário de Saúde entre 2001 e 2003, novamente na gestão Agripino Lima. Em 2002, ainda foi candidato a deputado estadual.
Nos últimos anos, ele também foi responsável pela negociação de clássicos no Estádio Prudentão, além de colaborar na manutenção do futebol profissional na cidade.
Novo nome
Na sexta-feira, também deve ser anunciado o novo ocupante da cadeira na Secretaria de Obras. Nos bastidores, o nome mais cotado é de Luiz Abel Brondi, ex-secretário de Assuntos Viários no primeiro mandato de Tupã. Atualmente, ele está como assessor especial do Executivo.
A reportagem tentou, por várias vezes, contato com Penha. Mas, sem sucesso.
Candidato?
A saída da Pasta pode abrir espaço para a realização do sonho do Democratas (DEM). No ano passado, o partido fomentou a escolha de nomes para as eleições deste ano. Seguindo a posição estadual, a sigla lançará candidatos para deputado federal e estadual. O vereador Cidão Mendonça e Penha seriam os escolhidos para fazer dobradinha.
Atualizada às 17h52 para acréscimo de informações
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.