Partido deve abrir mão de lançar candidato e apoiar Ed e Bragato em 2014
ROGÉRIO MATIVE
Em 15/03/2013 às 11:24
Feiz Abbud é o atual chefe de gabinete do Executivo prudentino
(Foto: Arquivo/Revista Chic)
Após renúncia do ex-vereador Alcides Seribeli, o PTB prudentino já tem um novo presidente. Feiz Abbud, atual chefe de gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, da mesma sigla), assume o partido prometendo intensificar o trabalho de filiação. Atualmente, o PTB é o terceiro maior partido no município, atrás apenas do PMDB e PSDB.
"A oficialização [presidência] está em andamento. Até a próxima semana estará tudo certo. Mas, nós vamos iniciar de imediato processo de filiação. Queremos mais pessoas no partido. Nós vamos passar seis meses fazendo isso", fala Abbud. Ele assume o cargo após Seribeli sentir-se desprestigiado e deixar a chefia do PTB.
Além do processo de filiação, o novo presidente quer "unificar" o PTB na região. "Até junho faremos um encontro regional. O objetivo é começar a aglutinar mais e trabalhar na unificação do partido na região", pontua.
O PTB é o terceiro partido prudentino em número de filiados, com 2.299. Com o PMDB em primeiro (2.853 filiados) e PSDB em segundo (2.733), Abbud afirma que não fará competição para chegar ao topo. "Não temos essa pretensão. Queremos novos simpatizantes. Não se trata de uma competição", frisa.
Eleições 2014
No próximo ano, a corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promete ser tranquila, pelo menos, para o PTB. Conforme Abbud, o partido não deverá lançar candidatos, apoiando os atuais representantes da cidade, Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB), aliados do governo e participantes ativos no trabalho pela reeleição de Tupã ao Executivo prudentino.
Com isso, afasta, por enquanto, a possibilidade de Tupã galgar novos ares na política. "Por ora, não discutimos. Mas, vamos discutir o assunto. Estamos preocupados em não prejudicar as candidaturas naturais já existentes, que são os dois deputados que fazem parte da base aliada. Não entraremos em um processo para criar problemas", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.