Partido de Kassab conquista apenas 29 filiados em PP
Rogério Mative
Em 28/10/2011 às
17:48
Caçula no cenário político brasileiro, o Partido da Social Democracia (PSD), criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conquistou grande número de simpatizantes em todo país em curto espaço de tempo, principalmente de ex-integrantes do Democratas (DEM). Mas, em Presidente Prudente a situação é contrária. Formado às pressas, o partido somou apenas 29 filiados, três estão sub judice.
Segundo o coordenador regional do partido e assessor do deputado Eleuses Paiva, Odenir Batista Pedreira, o tempo escasso atrapalhou as pretensões do novo partido na cidade. "Fizemos um movimento muito tarde. Realizamos uma reunião com prazo de uma semana para organizar o partido. Mas isso não nos preocupa. Já estamos negociando em relação às coligações com outros partidos na mesma situação", afirma.
Dos 29 filiados apenas 12 devem candidatar-se ao Legislativo. Segundo Odenir, concorrer à Prefeitura apenas em último caso. "Não pretendemos lançar, isso só será feito como último recurso. É uma questão para o ano que vem e que será trabalhada pela diretoria comandada pelo Scalon [Fioravante, presidente do partido em Prudente]", pontua.
De acordo com ele, o PSD prudentino é uma sigla centralizadora. "Somos um partido do centro, nem esquerda e nem direita. Hoje vemos duas frentes políticas em Prudente. Só esperamos a definição do Talmir [Rodrigues, Partido Verde]", analisa.
Caso de dupla filiação
Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral, através do juiz eleitoral da Zona 182, Eduardo Gesse, abriu processo sobre duplicidade na filiação partidária do prefeito de Álvares Machado, Juliano Garcia. Recentemente, ele deixou o Democratas (DEM) para filiar-se no Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, seu nome também figura na lista de filiados do caçula Partido Social Democrático (PSD). Garcia nega ter assinado documentos pelo PSD.
O coordenador do PSD afirma que já providenciou a justificativa necessária para que Garcia não seja prejudicado. "Não tem problema nenhum. Como ele participou da formação do partido pensamos que a filiação estava certa. Mas ele preferiu ir para o PT. Já providenciamos os papeis para que siga sem problemas no PT", conclui.
Compartilhe
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.