ROGÉRIO MATIVE
Em 04/05/2024 às 07:46
Reinaldo Ruas deixa um grande legado no jornalismo e na política
(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI)
Em decreto publicado no Diário Oficial, o prefeito Ed Thomas (MDB) declarou luto oficial de três dias no município pela morte do jornalista Reinaldo Lázaro Ruas, ocorrida na última quarta-feira (1º).
"Considerando o importante papel que o senhor Reinaldo Lázaro Ruas, desempenhou ao longo de sua vida e a imensurável contribuição junto aos Poderes Legislativo e Executivo de nossa cidade", diz o texto.
A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), por meio do diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, manifestou pesar pelo falecimento de Ruas.
O jornalista era formado em Jornalismo pela Unoeste, onde também lecionou as disciplinas de “Edição para Impresso” e “Legislação e Ética no Jornalismo”, na antiga Faculdade de Comunicação Social Jornalista Roberto Marinho (Facopp) – hoje Escola de Comunicação e Estratégias Digitais.
"Gerando contribuições inestimáveis a inúmeros jornalistas formados pela Unoeste e que hoje atuam brilhantemente no mercado de trabalho. Deixamos aqui registrado nossas condolências aos familiares e amigos", diz, em nota.
Grande nome do jornalismo e da política
Reinaldo Ruas deixa um grande legado no jornalismo e na política. Fundador do Portal Prudentino, trabalhou nos jornais Oeste Notícias (extinto) e O Imparcial, além das rádios Cidade e Difusora.
Atuou intensamente na política, como um dos maiores articuladores da história da cidade. Foram mais de 30 anos entre a Câmara Municipal e Prefeitura, desempenhando funções como diretor legislativo e secretário do alto escalação do Executivo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.