ROGÉRIO MATIVE
Em 06/11/2012 às 08:33
Após oito meses de espera, o projeto que amplia o número de sessões ordinárias durante a semana e modifica o horário de realização dos trabalhos voltou para pauta de votação na Câmara Municipal de Presidente Prudente. Mas, em discussão na noite dessa segunda-feira (5), os parlamentares resolveram deixar o assunto para a próxima legislatura.
A proposta é de autoria do vereador Izaque Silva (PSDB), que visava, a partir de 2013, contar com dois encontros semanais na Câmara Municipal, às segundas-feiras e quintas-feiras, com início às 14h.
A resolução, que modificava o regimento interno da Casa, e uma emenda alterando artigos da Lei Orgânica do Município (LOM) já tinham sido aprovadas em primeira discussão em março deste ano.
Porém, por achar injusta a votação da medida após o pleito eleitoral, Silva tentou adiar a apreciação das propostas. "O correto seria votar antes das eleições já que é um projeto que valerá para a próxima legislatura. Assim, os novos eleitos estariam cientes das mudanças. Como envolve eles, acho justa a participação dos novos eleitos na votação", disse.
Izaque Silva queria adiar a votação para o ano que vem. Mas, o presidente da Comissão de Justiça e Redação da Casa, Oswaldo Bosquet (PSB), interferiu na questão sugestionando a retirada do projeto.
"Acredito que seja melhor o nobre vereador retirar o projeto de votação para que, no ano que vem, já que estará na Casa, o apresente novamente, com os mesmos termos e moldes, para ser apreciado pela nova legislatura", falou. Bosquet é o autor da emenda que modificava o início da sessão das 20h para as 14h.
De acordo, Silva pediu a retirada do projeto, sendo aprovada pelo plenário. Agora, o aumento de sessões voltará a ser discutido apenas em 2013, quando a 16ª Legislatura tomará posse.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.