Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara debate projeto que destrava recursos ao Hospital do Rim

Medida repara falha em cessão de terreno feita para associação

ROGÉRIO MATIVE

Em 08/11/2021 às 10:07

Sem doação do terreno, projeto de construção do hospital perdeu emendas este ano

(Foto: Divulgação/AI)

Com a mudança de uma palavra em novo projeto de lei, a Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim) poderá receber emendas parlamentares e demais recursos, o que possibilitará a aceleração do projeto de construção do Hospital do Rim, em Presidente Prudente.

Na noite desta segunda-feira (8), a Câmara Municipal discutirá duas medidas apresentadas pelo prefeito Ed Thomas (PSB), após intenso trabalho do vereador e médico urologista Enio Perrone (DEM) nos bastidores. Elas reparam uma falha jurídica ocorrida na elaboração de proposta de doação de terreno à entidade, aprovada no fim do ano passado.

Em dezembro, foi realizada a concessão de direito real de uso de um imóvel de 3.021,82 m² localizado no Residencial Florenza. Contudo, na prática, o terreno não pertence à associação, o que inviabiliza o envio de recursos.

Desta forma, os vereadores deverão revogar a lei complementar de concessão de direito real de uso. Em seguida, aprovarem projeto que dispõe sobre a doação do imóvel. 

O hospital

O projeto inicial de construção do Hospital do Rim prevê 28 leitos de internação, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem, além de tratamento hemodialítico adulto e infantil com capacidade em atender 31 pessoas.

Atualmente, o Carim realiza bazar solidário, jantares, venda de pizzas e almoços especiais para arrecadar recursos visando a manutenção dos atendimentos gratuitos a pacientes renais crônicos, transplantados e familiares de Presidente Prudente e região.

Com o valor arrecadado em ações beneficentes, a entidade compra cestas básicas para as famílias assistidas, além de custear exames laboratoriais e de imagem, que são solicitados pelos médicos voluntários.  

A associação já soma 17 anos de atuação na cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.