Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP arquiva denúncia contra vereador; PL sobre Prudenco é retirado

Da Redação

Em 02/08/2022 às 14:50

Abertura de crédito para a reforma do Ginásio Watal Ishibashi foi aprovada pelos vereadores

(Foto: Maycon Morano/AI)

Por 11 votos a 1, a Câmara Municipal de Presidente Prudente decidiu arquivar uma denúncia formulada por funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) contra o vereador Joãozinho da Saúde (DEM), em sessão ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (1º).

Com parecer favorável do Departamento Jurídico do Legislativo para abertura de investigação, o único parlamentar a votar contra o arquivamento foi Mauro Neves (Podemos).

Joãozinho da Saúde, que também é servidor concursado na Prudenco, marcou presença no plenário apenas após a votação.

Segundo a denúncia lida durante a sessão, o vereador pediu para que funcionários da Prudenco realizassem a troca de pneus do seu carro no fim de junho. O caso foi relatado no livro de ocorrências da empresa de economia mista.

Retirado

Conforme antecipou o Portal, o Executivo optou por retirar de votação o projeto de lei que promove a reorganização administrativa da Prudenco, além de criar o Plano de Cargos e Carreiras.

Na proposta, que tramita no Legislativo desde março, há artigo sobre avaliações de funcionários, criação de cargos de confiança e gratificações. Estes são os principais pontos de discordância no Legislativo.

Travada desde  2019, a medida é imposta em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público Estadual (MPE-SP).

Aprovado

Os vereadores aprovaram um projeto de lei que dispõe sobre a abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 1.290.799,69 destinados à Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Os valores são referentes aos convênios para construção de uma praça esportiva no Parque Imperial e reforma do Ginásio Municipal Watal Ishibashi. Os recursos foram liberados pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.