Da Redação
Em 27/07/2013 às 11:40
Serão licitados os projetos hidráulico, elétrico, estrutural e de bombeiros, além do acústica, arquitetura interior, paisagismo,
(Foto: Divulgação)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente dará início à licitação dos projetos técnicos para a construção de seu prédio próprio. A decisão foi tomada em reunião na tarde de sexta-feira (26) entre o presidente da Casa, vereador Valmir da Silva Pinto (PTB), e membros da comissão que escolheu o projeto arquitetônico do mesmo em 2010.
A obra deve ser erguida no final do prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, no local que deve ser o futuro Centro Administrativo da cidade, compondo, além do Legislativo, os Poderes Executivo e Judiciário.
Participaram do encontro o arquiteto Renato Marcondes, que venceu a concorrência arquitetônica do novo prédio; o procurador do Estado Dr. José Roberto Fernandes Castilho; a arquiteta Nádia Ricci; a inspetora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) Maria Eunice Tosello; o advogado Antonio Romualdo dos Santos Filho; e o engenheiro elétrico Fabison Ricardo Ferreira Borges. Além do diretor da Câmara, Mauro Alves dos Santos; o supervisor administrativo, José Rocha Sobrinho; e o assessor para assuntos jurídicos da presidência, o advogado José Ubirajara de Oliveira Fontes.
De acordo com o presidente da Casa, a ideia é "retomar o processo". "Precisamos dar continuidade para sabermos quanto ficará a construção de novo prédio. Com estes projetos técnicos poderemos saber realmente qual o valor final dessa importante obra para o município", destaca.
Serão licitados os projetos hidráulico, elétrico, estrutural e de bombeiros, além do acústica, arquitetura interior, paisagismo, comunicação visual, mobiliário, dentre outros.
"A forma como está hoje não pode continuar. Não temos condições de atender a população dignamente por falta de estrutura. Nosso atual prédio, que é emprestado, não tem acessibilidade e segurança. É preciso uma mudança urgente para que o povo seja atendido num local com dignidade", ressalta.
Agora, Valmir da Silva Pinto irá oficiar o arquiteto Renato Marcondes para que o mesmo "explique com maior clareza de detalhes possível" todos os projetos técnicos necessários para que seja elaborada a planilha de custos da obra. O passo seguinte seria a licitação do projeto executivo. (Com Assessoria de Imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.