Da Redação
Em 26/06/2021 às 17:07
Oitivas foram encerradas com depoimentos de mais duas testemunhas na Câmara Municipal
(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)
Após ouvir 21 testemunhas, a Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura denúncias quanto ao Almoxarifado Central da Prefeitura de Presidente Prudente prepara, agora, o relatório final.
Para tal, integrantes da CEI vão cruzar as informações colhidas durante as oitivas com documentos e laudos apresentados durante os trabalhos.
Os últimos ouvidos, nessa sexta-feira (25), foram a ex-supervisora do Departamento de Vigilância Sanitária, Valéria Monteiro Vendramel, de forma remota; e, presencialmente, a servidora aposentada Ana Rita de Souza Caetano, que foi responsável pelo Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
A Comissão Especial de Investigação apura as condições sanitárias e estruturais do prédio; se o local possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); os trâmites para contratação do imóvel – se ocorreu licitação; questão estrutural e de possíveis problemas; valor e reajuste da locação; quem pagou pelas reformas; entre outros.
Formada pelos vereadores professor Negativo (presidente, Podemos), Tiago Oliveira (relator, PTB) e professora Joana D’arc (membro, PSB), a CEI deve encerrar as investigações em 120 dias, ao contar da data instalação na Câmara Municipal após a aprovação de requerimento de autoria do presidente do Legislativo, Demerson Dias (PSB).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.