Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CEI do Atletismo pede informações para federações e envolvidos

Da Redação

Em 01/07/2022 às 15:13

Recentemente, o comando da comissão foi assumido pelo vereador Tiago Oliveira (ao centro)

(Foto: Nicolle Melo/AI Parlamentar)

A Comissão Especial de Investigação (CEI) do Atletismo solicitou uma série de informações para os envolvidos na denúncia sobre o possível uso de estrutura pública por instituições particulares.

Os vereadores encaminharam ofícios para a Secretaria Municipal de Esporte (Semepp), Associação Prudentina de Atletismo (APA), Grêmio Desportivo Prudente, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e para a Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Instaurada na Câmara Municipal de Presidente Prudente a CEI do Atletismo é integrada pelos vereadores Tiago Oliveira (PTB, presidente), Nathália Gonzaga (PSDB, relator) e Joãozinho da Saúde (DEM, membro).

Os pedidos de informações tiveram como base a denúncia da APA sobre o possível uso de estrutura pública para empresa e fins particulares, que deu origem à instauração da CEI.

Entre as solicitações, o grupo pede para APA e Semepp informações documentais sobre os apontamentos feitos, como possíveis termos de cooperação ou contratos firmados. 

Além de questionamentos da equipe de atletismo para a empresa de Presidente Prudente e, ainda, para as entidades que representam o desporto no Estado e no Brasil se os devidos registros foram efetuados.

CEI do Atletismo

Aprovada por todos os vereadores, em maio, a abertura da CEI do Atletismo ocorreu após a Associação Prudentina de Atletismo (APA), por meio de seu presidente Cremilson Julião Rodrigues, protocolar denúncia apontando fatos do uso de estrutura pública para empresa e fins particulares envolvendo a Secretaria Municipal de Esportes.

Segundo ele, no início de 2021, atletas de outra equipe foram alojados no apartamento que era locado pela APA. "Então, a associação solicitou que os atletas se retirassem do apartamento, por não saber do que se tratava".

O ruído foi ocasionado após a criação de uma nova equipe de atletismo em parceria com o Grêmio Prudente, que disputa o Campeonato Paulista da 4ª Divisão do futebol profissional.

A denúncia aponta a utilização de cargo público para interesses pessoais "ao invés de apoiar a equipe já existente na cidade”.

A comissão tem o prazo de 90 dias para apresentar seu relatório final. 

Recesso parlamentar

A partir desta sexta-feira (1º), os vereadores entram em recesso parlamentar. Neste período, são suspensas as sessões ordinárias, contudo, os atendimentos nos gabinetes continuam.

Além disso, podem ocorrer, ainda, sessões extraordinárias conforme a necessidade do Poder Público. Elas devem ser comunicadas aos parlamentares com antecedência mínima de 24h, sendo provocadas a pedido do prefeito Ed Thomas (PSB) ou do presidente do Legislativo, Demerson Dias (PSB).

Desta forma, o prazo e as atividades das Comissões Especiais de Investigação instauradas na Câmara Municipal ficam suspensos durante o recesso parlamentar, que se encerra em 31 de julho.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.