Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão define cronograma para investigar ambulatório médico da 61ª Expo

Da Redação

Em 18/10/2024 às 18:48

CE é presidida pelo vereador Demerson da Saúde.

(Foto: Maycon Morano/AI)

A Comissão Especial de investigação das condições de instalação do ambulatório médico na 61ª Expo Prudente e de verificação da alimentação e água fornecida aos servidores realizou a primeira reunião para discutir sobre o assunto nesta sexta-feira (18).

Na ocasião, o grupo definiu o cronograma de ações para desenvolver os trabalhos nas próximas semanas, como cobrar novas informações do Executivo, bem como agendar oitivas.

A CE é presidida pelo vereador Demerson da Saúde. Os vereadores, nesta reunião, também analisaram as fotos da situação do local que foi utilizado como ambulatório e que serão encartadas no expediente da comissão especial.

Comissão Especial

A Comissão Especial criada com o objetivo de “investigar as condições de instalação do ambulatório médico na 61ª Expo Prudente, além de verificar a alimentação e água fornecida aos servidores”, foi aprovada na sessão ordinária do dia 14 de outubro.

O requerimento que trata sobre o assunto foi de autoria do vereador Demerson da Saúde, que preside a CE. O grupo terá 30 dias para emitir o relatório final. "O local que abriu o ambulatório temporário para o evento não possuía quaisquer condições de higiene, limpeza e suporte, seja para atendimento ao público quanto para os servidores que estavam no local”.

O presidente da CE ainda alertou que presenciou “o tipo de alimentação fornecida aos trabalhadores, na qual não condizia com o ideal, chegando até servirem a eles “pão seco” (fato indicado como erro por parte da organização)”.

“Surpreendentemente, após relatos em sessão ordinária, o secretário municipal de saúde encaminhou oficio de nº 312/2024, refutando todas as alegações feitas em plenário, tomando-as como “infundadas”, “que não refletiam a realidade das atividades” e ainda, que os responsáveis pela coordenação do evento, “não possuíam em sua história, nenhuma mácula ou demanda que desabonasse a conduta profissional”. As explanações em sessão foram feitas mediante fotos, vídeos e relatos de cidadãos que estavam no momento”, destacou Demerson da Saúde.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.