ROGÉRIO MATIVE
Em 25/02/2013 às 10:33
A sessão ordinária dessa segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, promete ser agitada após pitadas a mais de açúcar em compra sem licitação. Ao invés de adoçar, os 110 quilos do produto adquirido pela Casa de Leis podem azedar a relação entre petistas e o peemedebista Adilson Silgueiro, autor de um requerimento que questiona a aquisição.
Na última sessão, Silgueiro usou a tribuna para falar do assunto, o que provocou mal-estar com os petistas após seu pronunciamento. Logo em seguida, José Carlos Roberto (Café, PT) usou do dispositivo de adiar a votação do requerimento pedindo a palavra.
"Requeiro à Mesa, ouvido o douto plenário, nos termos regimentais, informações quanto ao motivo pelo qual sua excelência, o presidente desta Câmara Municipal [Valmir da Silva Pinto, PTB], adquiriu a quantia de 110 quilos de açúcar, se já existia açúcar suficiente para sete meses de trabalho e por qual modalidade das previstas na legislação federal, foi adquirida esta aviltante quantidade de açúcar", cobra o parlamentar.
O requerimento é endereçado ao presidente da Câmara, mas, segundo apurou o Portal, o objetivo de Silgueiro é atingir o supervisor administrativo da Casa, José Rocha Sobrinho - petista indicado pelo seu partido para ocupar o cargo -, responsável por autorizar a compra do açúcar.
No requerimento que será votado nesta segunda, Silgueiro questiona a compra do produto alegando que a Câmara tem açúcar "suficiente para sete meses de trabalho".
Cabe ressaltar que a licitação é realizada para valores acima de R$ 8 mil. A medida é valida tanto no Legislativo quanto no Executivo.
Pauta da sessão
Além do requerimento, consta em pauta projeto de lei de autoria do vereador Ivan Júnior (PTB), que exige a instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar nas edificações dos condomínios pertencentes a Faixa II e III no município. Em segunda discussão, a proposta necessita de maioria simples de votos.
Também em segunda discussão, será votado o projeto de Elza Pereira (PTB), que dispõe sobre a instalação de painel informativo com todos os medicamentos disponíveis para entrega na rede pública municipal de saúde.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.