Secretarias assumiram falta de pagamento de parcela para entidades
Da Redação
Em 27/12/2022 às 19:04
Em reunião, secretarias assumiram falta de pagamento da última parcela para entidades
(Foto: Laércio Alcantara/Câmara)
As emendas impositivas destinadas pelos vereadores para as entidades assistenciais serão pagas somente “quando tiver recurso orçamentário” no caixa da Prefeitura de Presidente Prudente. É o que projeta a Secretaria Municipal de Finanças, após reunião pública nesta terça-feira (27), na sede do Legislativo.
De acordo com a Câmara Municipal, os representantes das secretárias de Assistência Social, Educação, Finanças e Saúde assumiram a falta de pagamento da última parcela de 2022, que seria destinada para as entidades. O valor é de quase R$ 1 milhão.
A intenção, conforme apontado no encontro, é do pagamento no início de 2023, mas sem data específica. A reunião foi solicitada pela Mesa Diretora, após pedido de todos vereadores e mensagens das entidades. Além do chefe do Legislativo, Demerson Dias (PSB), os ofícios de convite foram assinados pelos vereadores Mauro Neves (1° secretário, Podemos) e Enio Perrone (2° secretário, União Brasil).
A reunião contou com a secretária de Finanças, Célia Marisa Molinari de Mattos; o presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), Leandro Pires; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdinei Wanderlei da Silva.
Também estiveram presentes as secretárias de Assistência Social, a primeira dama Clelia Tomazini; de Educação, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira; e a de Saúde, Márcia Cristina Silva de Lima Dantas, além de vereadores e munícipes em geral.
Demerson Dias classificou a reunião como produtiva e adiantou que os parlamentares continuarão cobrando a execução das emendas no início do ano.
“É um recurso previsto no orçamento no qual as entidades contam, pois, é um valor aprovado pela Casa, que faz parte da LOA [Lei Orçamentária Anual], com base em nossa Lei Orgânica, e deve ser cumprido pelo Poder Executivo”, menciona. (Com Assessoria de Imprensa)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.