Da Redação
Em 26/04/2023 às 18:53
Perrone solicitou ao Poder Executivo um estudo sobre a viabilidade da medida nas escolas
(Foto: Secom/Chapecó)
Apesar de não registrar nenhum incidente envolvendo alunos na última onda de atentados pelo país, a instalação de portas giratórias com detectores de metais nas escolas municipais entrou em discussão em Presidente Prudente.
O pedido é do vereador Enio Perrone (União Brasil), que solicitou ao Poder Executivo um estudo sobre a viabilidade da medida. Como exemplo o parlamentar citou a Prefeitura de Chapecó/SC. "No início deste ano já instalou portas com detectores de metais em cinco unidades escolares da cidade", afirma.
Recentemente, a Polícia Militar e Prefeitura decidiram reforçar o policiamento em torno das escolas após onda de boatos em redes sociais sobre possíveis ataques.
Também foi elaborado um cronograma de ações visando discutir o assunto com pais e alunos, além da implementação de medidas educativas.
“A grave falta de segurança, de modo geral, nas escolas de todo o país, que deixam desprotegidos alunos, professores e funcionários”, acrescenta.
Aprovado pela Câmara Municipal, o requerimento foi encaminhado ao prefeito Ed Thomas (sem partido). O Executivo deve enviar resposta sobre o pedido nos próximos dias.
Custo
De acordo com a Prefeitura de Chapecó, o custo inicial para a instalação das portas com detectores de metais foi de R$ 139.300,00.
Atualmente, está com licitação aberta para a implantação do dispositivo em mais 12 unidades escolares.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.