Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Plano de Carreira de funcionários da Prudenco é discutido com sindicatos

Da Redação

Em 29/04/2022 às 09:02

Diretoria da companhia analisará pedidos; nova reunião está marcada para 10 de maio

(Foto: Cedida/AI Câmara)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente recebeu sindicatos que representam os trabalhadores da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) para discutir o Projeto de Lei Nº 528/18, que trata da Organização Administrativa, Funções de Confiança e institui o Plano de Classificação de Empregos Públicos e as Carreiras. Na ocasião, a diretoria da empresa também marcou presença. 

No encontro realizado na tarde da última quarta-feira (27), os sindicatos presentes apresentaram apontamentos por escrito. A diretoria da companhia adiantou que analisará os pedidos e agendou uma nova rodada para o dia 10 de maio.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Demerson Dias (PSB). Representando os trabalhadores, participaram Silvana Vioto e Edson Luis Grotto, do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana de Presidente Prudente e Região (Siemaco); e Antonio José dos Santos e Gilberto Lúcio Zangirolami, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Presidente Prudente e Região (Sintracom).

Os sindicatos realizaram seus apontamentos por escrito, explicaram e justificaram os itens detalhados. Os vereadores também puderam tirar suas dúvidas junto aos representantes da empresa de economia mista.

Esta não é a primeira reunião a respeito deste tema. Ainda o dia 20 de dezembro de 2021, a Câmara Municipal realizou uma reunião pública para que representantes da Prudenco pudessem explicar uma minuta do atual projeto de lei agora em trâmite no Legislativo prudentino.

No início deste ano, outro encontro, desta vez informal, entre vereadores e integrantes funcionários da companhia também tratou do PL em tela.

O texto do projeto de lei de autoria do prefeito Ed Thomas (PSB) foi protocolado no dia 17 de março.

A atual proposta só é possível após a promulgação da Lei Nº 10.176, no ano de 2020, que trata da instituição dos departamentos principais, redefinição do objeto social, regulamentação dos empregos públicos comissionados da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), após silêncio do então chefe do Executivo, Nelson Bugalho. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.