ROGÉRIO MATIVE
Em 01/03/2016 às 19:45
De acordo com Perrone (à direita), Trovani já entregou toda a documentação para posse, marcada para dia 7
(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)
Na próxima terça-feira (8), o diretório municipal do PMDB deverá entrar com mandado de segurança visando assegurar a cadeira vaga na Câmara Municipal de Presidente Prudente após a cassação de Adilson Silgueiro por quebra de decoro parlamentar. O partido aguarda apenas pela posse de Marcelo Trovani, indicado inicialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) como o primeiro suplente.
Trovani tomará posse na segunda-feira (7), durante sessão ordinária. A data foi definida pelo presidente da Casa de Leis, Ênio Perrone (PSD), conforme publicou o Portal.
"O TRE-SP passou a lista indicando o Trovani para assumir. E a Câmara Municipal irá cumprir o que determina a Justiça", disse Perrone em entrevista à Rádio Comercial AM.
Porém, o PMDB brigará pela vaga por entender que Trovani mudou de sigla fora do prazo caracterizando infidelidade partidária. "Estamos aguardando o Marcelo tomar posse. A nosso ver a cadeira é do partido. A gente vai impetrar mandado de segurança pela vaga. Na nossa análise, não é justo", fala o advogado e secretário do diretório peemedebista, Anderson Martins Peres.
Trovani deixou o partido e seguiu para o PHS no ano passado. Para o PMDB, a vaga deve ser preenchida pelo quarto suplente na lista geral, Clayton Santos. Jornalista, ele já foi assessor parlamentar de Silgueiro no Legislativo.
"Como é uma liminar, a apreciação deve ser rápida. Pelo menos, em 48 horas teremos um posicionamento da Justiça", acredita Peres.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.