Câmara convoca extraordinária para esta sexta; aprovação afasta greve
ROGÉRIO MATIVE
Em 29/07/2021 às 21:07
Aprovação de projetos afasta possibilidade de nova greve no transporte de Prudente
(Foto: Rogério Mative/Portal)
A Prefeitura de Presidente Prudente decidiu apostar, mais uma vez, em pedido de autorização para custear os salários em atraso de funcionários da concessionária Prudente Urbano. Para tal, reformulou os projetos de lei cortando o valor pela metade. A Câmara Municipal debaterá o assunto em sessão extraordinária convocada para esta sexta-feira (30). A aprovação afasta a deflagração de nova greve no transporte coletivo.
Desta vez, a proposta aponta a subvenção de até R$ 500 mil, com as mesmas regras impostas anteriormente. A outra mudança é na fonte de recursos, com os valores remanejados apenas do Gabinete e da Secretaria Municipal de Tecnologia.
A aposta é que, desta vez, não ocorra surpresas de última hora com ausências 'inesperadas' de vereadores e nem abstenção de aliados durante votação.
"A administração municipal espera que o texto seja apreciado com urgência pela Casa de Leis, tendo em vista a necessidade de se fazer justiça para com os funcionários, que realizam um serviço essencial à população", diz a Prefeitura, em nota.
Na quarta-feira (28), o projeto principal foi rejeitado mesmo com o placar favorável de 5 a 4, porém, com a falta de um voto para o total necessário. Na ocasião, Ivan Itamar (PSB), do mesmo partido do prefeito Ed Thomas, declinou ao escolher pela abstenção. Nathalia Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo (MDB) estiveram ausentes.
A sessão
Para os projetos entrarem em votação, há a necessidade de nove assinaturas. A sessão extraordinária está marcada para as 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.
Todas as transmissões ficam disponíveis após seu encerramento e podem ser acessadas pela população.
Inferno astral
Nesta quinta-feira (29), a concessionária Prudente Urbano foi alvo de ação judicial de busca e apreensão de 11 ônibus de sua frota, sendo que nove foram levados para um pátio às margens da Avenida Alberto Bonfiglioli.
A ação é movida, em segredo de justiça, pelo Banco Moneo S/A contra a concessionária após a falta de pagamento dos financiamentos dos veículos. Dois carros foram localizados em Belo Horizonte/MG, apesar de terem sido comprados para servir a população de Presidente Prudente.
Durante as manobras, dois veículos foram danificados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.