ROGÉRIO MATIVE
Em 15/05/2023 às 18:08
Em outra proposta, Prefeitura quer realizar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) desde ano
(Foto: Arquivo/Secom)
A Prefeitura de Presidente Prudente protocolou projeto de lei pedindo autorização dos vereadores para tomar um empréstimo de R$ 90 milhões por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O objetivo é investir o valor em obras de recapeamento, duplicação de vias e ações de contenção de enchente no Parque do Povo.
A proposta será lida em sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (15), com possível votação na próxima semana caso tenha parecer favorável das comissões permanentes. Nos bastidores, a aposta é que a base governista seja mantida, com placar favorável de 8 a 5.
Feito junto à Caixa Econômica Federal, o empréstimo seria para recapeamento de bairros, duplicações de vias e ações "buscando solução do alagamento do Parque do Povo e outros locais da cidade", segundo texto de justificativa apresentado pelo prefeito Ed Thomas (sem partido).
Aos vereadores, foram enviados detalhes do plano de trabalho visando 'prévia discussão' entre os Poderes e população.
Caixa reforçado
Ed Thomas também encaminhou proposta que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que deve ser aplicado aos créditos tributários do exercício fiscal de 2023.
A medida visa reforçar o caixa municipal por meio de renegociação de dívidas com contribuintes físicos e jurídicos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.