Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura reverte revés em aprovação de subvenção à Prudente Urbano

Por 9 a 3, Câmara concede 'Ok' para socorro à empresa em extraordinária

ROGÉRIO MATIVE

Em 30/07/2021 às 17:15

Com a certeza de que haverá o pagamento dos salários, a categoria deve desistir de possíveis paralisações

(Foto: Rogério Mative/Portal)

Em segunda tentativa em menos de 72 horas, a Prefeitura de Presidente Prudente conseguiu emplacar os projetos de lei que autorizam o custeio municipal de salários em atraso dos funcionários da concessionária Prudente Urbano. O socorro aprovado em sessão extraordinária, na tarde desta sexta-feira (30), abre crédito especial no orçamento do município em R$ 500 mil.

Desta vez, a base do governo manteve-se sólida e, sem surpresas, levando o placar final em 9 a 3. Apenas os vereadores Mauro Neves (Podemos), Douglas Kato (PTB) e Willian Leite (MDB) foram contrários.

A votação favorável aos projetos contou com apoio dos parlamentares que indiretamente decidiram pelo revés na última quarta-feira (28). Na ocasião, Nathalia Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo (MDB) estiveram ausentes, enquanto que Ivan Itamar (PSB, mesmo partido do prefeito Ed Thomas) optou pela abstenção. 

A proposta também conquistou apoio de um contrário ao primeiro projeto: Tiago Oliveira (PTB).

Assinaturas de sobra

Para entrar em votação, os projetos necessitavam de nove assinaturas para tramitação. No total, contou com 10 apoiadores; apenas Kato, Neves e Leite ficaram de fora.

Greve afastada

Com a certeza de que haverá o pagamento dos salários, a categoria deve desistir de possíveis paralisações do transporte coletivo.

O que mudou

Desta vez, a proposta aponta a subvenção de até R$ 500 mil, com as mesmas regras impostas anteriormente. A outra mudança é na fonte de recursos, com os valores remanejados apenas do Gabinete e da Secretaria Municipal de Tecnologia.

Segue mantida a obrigatoriedade de que os valores sejam “objeto de compensação financeira após a apresentação do relatório da auditoria que será realizada pelo município na concessionária”. Ou seja, de que a empresa realize o ressarcimento da subvenção aos cofres públicos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.