Da Redação
Em 03/05/2023 às 18:11
Regras e data de inscrição serão divulgadas na próxima semana
(Foto: Juliana Moraes/Câmara-PP)
Nesta quarta-feira (3), foi realizada uma reunião que definiu as diretrizes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Presidente Prudente. As regras e data de inscrição serão divulgadas na próxima semana.
O projeto será feito através da Escola do Legislativo “Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas da Juventude.
O Parlamento Jovem tem seu escopo em duas etapas. A primeira, com a participação de 100 jovens, que serão Multiplicadores certificados, e será realizada no mês de junho, com quatro encontros presenciais.
Já a segunda etapa, com os 13 vereadores eleitos para a 1ª Legislatura Jovem, ocorrerá entre os meses de agosto e novembro de 2023.
“A aprendizagem da Cidadania é vital para os jovens, pois os prepara para desempenhar um papel ativo e responsável na sociedade. É através dela que os jovens aprendem sobre seus direitos e deveres, como se envolver em questões sociais e políticas, e como contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz o presidente do Legislativo, Tiago Oliveira.
Nome de ex-vereadora
A Câmara Municipal denominou a Escola do Legislativo com o nome da ex-vereadora e professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. A homenagem foi publicada por meio da Resolução nº 381 do Diário Oficial na edição desta quarta-feira.
A gestora e educadora foi uma das fundadoras da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec) e exerceu seu mandato parlamentar durante a 13ª Legislatura, entre os anos de 2001 e 2004.
Na ocasião, por ter sido a vereadora mais votada nas eleições de 2000 com 5.594 votos, presidiu a Sessão de Instalação e Posse daquela legislatura e do mandato do prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, com o vice Jólio Martin.
A homenagem é de autoria de todos os vereadores.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.