Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venda de madeira de corte e poda de árvores é vetada em Prudente

Da Redação

Em 09/08/2022 às 09:40

Município seria responsável por emitir comprovante com certificação da origem do produto

(Foto: Arquivo/ AI BPH)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente manteve o veto total imposto ao projeto de lei que disciplina a venda de produtos oriundos do corte de árvores. A medida tinha como um dos objetivos beneficiar artesãos, que poderiam contar com certificação da origem do produto.

Em sessão ordinária na noite dessa segunda-feira (8), os vereadores debateram sobre o veto do prefeito Ed Thomas (PSB) à proposta apresentada pelo parlamentar Mauro Neves (Podemos). Com a manutenção da medida, o projeto não terá prosseguimento.

A ideia era reaproveitar todo o material proveniente de podas estocado no Depósito Municipal de Galhos. Uma vez aproveitado esses resíduos, evitaria o corte de outras árvores a ser empregada como matéria-prima.

Do outro lado, a Prefeitura poderia realizar vendas mensais do material por meio de lotes. A alienação deveria ser anunciada no Diário Oficial do Município com 10 dias de antecedência, contendo a quantidade de lotes e os valores mínimos pretendidos.

Por fim, o município seria responsável por emitir comprovante contendo a quantidade de madeira vendida e o nome do comprador.

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.