Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra fiscalização em supermercados durante a pandemia

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/04/2021 às 12:12

Em Prudente, setor sofreu restrição momentânea em apenas três finais de semana durante a pandemia toda

(Foto: Arquivo/EBC)


Desde o início da pandemia, supermercados, hipermercados e atacadões não sofreram restrições em Presidente Prudente. Pelo contrário, o cenário visto foi de estabelecimentos lotados, falta de álcool em gel e medição de temperatura inexistente. 

Com o objetivo de coibir abusos durante a flexibilização da quarentena, que exige regras para o controle da propagação do coronavírus, o vereador Tiago Oliveira (PTB) quer fiscalização "ampla".

O pedido será votado durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente na tarde desta segunda-feira (19). 

No requerimento de providências, o parlamentar cobra da Prefeitura "providências para que seja ampliada a fiscalização nos supermercados e hipermercados para que se cumpram todas as regras e normas garantindo à eficiência no combate à disseminação da Covid-19". 

Vetos devem ser mantidos

Ainda na sessão, os vereadores devem analisar o pedido de derrubada de sete vetos impostos pelo prefeito Ed Thomas (PSB) ao projeto de lei de autoria de Willian Leite e Wellington Bozo, ambos do MDB, que trata sobre a divulgação da lista de pessoas vacinadas contra a covid na cidade.

Sancionada na semana passada, a lei estabelece apenas a divulgação do nome e idade da pessoa imunizada. O restante da proposta foi rechaçada pela Prefeitura por questão de segurança diante de vários dados pessoais e técnicos que seriam expostos.

Nos bastidores, a corrente é de que os vetos serão mantidos na integralidade.

Flexibilização

A partir desta segunda-feira, o comércio e shoppings reabrem as portas após o Governo do Estado flexibilizar as regras da fase vermelha do plano de flexibilização. O horário de funcionamento é das 11h às 19h, com 25% da capacidade de cada estabelecimento.

Também estão liberadas missas, celebrações, além de cultos. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.