Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem prazo para funcionar no trânsito, postes para câmeras são instalados

Da Redação

Em 06/04/2010 às 13:57

O trânsito urbano prudentino será monitorado por nove câmeras, instaladas em pontos estratégicos. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), com o apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), promove a implantação dos postes com hastes para fixação das câmeras. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), ainda não há prazo para que o equipamento entre em funcionamento.

O objetivo do monitoramento é utilizar a tecnologia como instrumento de segurança aos usuários da malha viária, na medida em que inibe abusos por parte de motoristas e motociclistas que desrespeitam as normas.

De acordo com a PM e com a Semav, o equipamento não será utilizado para aplicação de multas, mas sim apenas para dar suporte na segurança da cidade e eventual esclarecimento de acidentes e crimes.

Os nove pontos que receberão o monitoramento por câmera são a Avenida Saudade, entre as avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio; Avenida Brasil, esquina com a Rua Francisco Machado de Campos; Avenida Manoel Goulart, esquina com a Avenida 14 de Setembro; Avenida Brasil com a Rua Tenente Nicolau Maffei; Praça Nove de Julho, na Avenida Coronel Marcondes com a Maffei; Avenida Juscelino Kubitscheck com a Rua Alvino Gomes Teixeira; Avenida Ana Jacinta com a Avenida Juscelino Kubitscheck; Rua Antonio Rodrigues com a Avenida Tancredo Neves; Avenida Manoel Goulart com a Avenida Salim Farah Maluf (museu).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.