Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Passeio Ciclístico reúne cerca de 300 pessoas em Martinópolis

Da Redação

Em 29/11/2010 às 17:08

O domingo (28) foi de atividade física e preservação ambiental em Martinópolis. Cerca de 300 pessoas participaram, a partir das 8h, do Passeio Ciclístico Ecológico e Caminhada de Bem com a Vida, evento realizado pelos departamentos de Turismo e Meio Ambiente.

Os participantes saíram do início da Estrada Municipal Vereador Osvaldo Campioni Ascêncio e foram até o balneário da Represa Laranja Doce, percorrendo aproximadamente 13 quilômetros.

Na chegada, foram plantadas 105 mudas de árvores nativas da região na orla da represa. Os participantes receberam garrafas de água e participaram do sorteio de quatro bicicletas, três doadas pela prefeitura e uma por empresa da cidade, além de vários outros brindes.

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Felipe Goulart Valentim, a iniciativa, além de incentivar a prática esportiva, tem a intenção de despertar a consciência de preservação ambiental. “O passeio ciclístico incentiva as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de locomoção, diminuindo assim a poluição e o fluxo de veículos nas ruas”, frisa.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Paulo Silvio da Costa Sanches, o evento superou as expectativas da edição anterior. “Tivemos famílias participando, muitas crianças, um senhor de 70 anos, o mais velho entre os participantes, mulheres e homens de todas as idades. A segurança dos participantes foi garantida pela equipe do Departamento de Trânsito, Polícia Militar e equipes médicas”, salienta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.