Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Para Erbella, novo cenário político 'é favorável a Venceslau'

Da Redação

Em 02/12/2010 às 10:18

Em 1º de janeiro a nova presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e o novo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), serão empossados em seus respectivos cargos, conquistados no processo eleitoral deste ano. Ao analisar a nova composição estadual e federal, o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, afirma que o cenário político se mostra favorável para o município, cuja administração é formada pelo PMDB e PSDB.

Apesar do continuísmo tanto do PT no governo federal, quanto do PSDB no governo paulista, a ascensão do PMDB à vice-presidência da República poderá estreitar o relacionamento entre o Paço Municipal venceslauense e o Palácio do Planalto. Isso porque o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), possui antiga relação de amizade com o PMDB local, mesmo partido do prefeito Ernane Erbella.

“Acreditamos que as novas composições dos governos federal e estadual são benéficas para a nossa cidade. O cenário é favorável a Venceslau”, afirma Erbella.

O prefeito venceslauense já traça as estratégias para conseguir benefícios por conta da ligação política que sua administração terá com Brasília e manterá com a capital de São Paulo. “Vamos aguardar Dilma e Alckmin definirem suas respectivas equipes de trabalho para estarem à frente das pastas de governo. No entanto, o fato do Temer ser o novo vice-presidente do Brasil pode ser de grande importância para que consigamos maior acesso ao governo federal e converter essa aproximação em recursos para obras e projetos que beneficiem a população de Venceslau”, analisa.

“Como é do conhecimento de todos, nosso presidente local do PMDB, Luiz Geraldo de Oliveira [Professor Galvão] é amigo de longa data do Michel Temer e, juntos, trabalharemos para que possamos conseguir uma atenção maior do governo federal para com nossa cidade”, completa ele. 

Outro fato ainda não oficial, mas que pode ser confirmado a qualquer momento e ser de grande importância para Venceslau é o nome do ex-deputado federal Paulo Lima (PMDB), de Presidente Prudente, integrar a equipe de assessores diretos de Temer.

Lima também possui forte relacionamento político com Ernane Erbella e com o vice-prefeito João Monteiro, sendo este último, o coordenador de campanha de Lima em Venceslau nas ultimas eleições.

Na esfera estadual, de acordo com o prefeito, o modelo político tucano tende a permanecer. “O governador Alckmin certamente manterá alguns nomes do atual governo, os quais já conhecemos, e também poderá trazer nomes que integraram o seu mandato entre 2003 e 2006”, prevê Erbella.

A atuação da administração municipal na busca de recursos e convênios estaduais para a cidade continuará sendo a mesma, segundo ele. “Trabalhamos, conseguimos votos e elegemos o governador Alckmin. O PSDB ganhou em nossa cidade com ampla vantagem nos dois turnos. Em nossa administração, o PSDB integra o governo, na pessoa do meu amigo e vice-prefeito João Monteiro. Continuaremos solicitando e recebendo atenção com envio de recursos para o município e, com os colegas prefeitos das cidades vizinhas, também buscaremos investimentos para a nossa região”, cita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.