Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Para Goldman, Poupatempo de Prudente é estratégico

Maycon Morano

Em 07/12/2010 às 13:51

Na inauguração oficial do Poupatempo de Presidente Prudente nesta terça-feira (7), o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, disse que a unidade, localizada em frente à rodoviária, está em um ponto estratégico do município e deve atender outras 19 cidades da região.

“Este Poupatempo é muito bem localizado. Ele está em frente a uma estação rodoviária, o que facilita muito para a população da região vir utilizar os serviços do local. Basta descer do ônibus e atravessar a avenida. Dificilmente encontramos isso em outras unidades do Estado”, falou Goldman.

As 20 cidades atendidas totalizam uma população de 424 mil habitantes, conforme informações do governo. São elas: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianópolis, Estrela do Norte, Indiana, Martinópolis, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Santo Expedito e Taciba.

Para o atendimento, o 21º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado está em uma área de 2 mil m²; a unidade tem capacidade para realizar 2,7 mil atendimentos diários e 59 mil mensais, e conta com uma equipe de 86 funcionários, distribuídos entre contratados e servidores públicos.

“Em todo o Estado a gente está chegando ao final desse ano com a possibilidade de atender 180 mil pessoas por dia nas unidades Poupatempo. É um volume bastante expressivo”, pontuou o governador.

Poupatempo Prudente

O Poupatempo Presidente Prudente atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, e vai oferecer mais de 50 serviços presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por sete órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.

Para a implantação e gestão da unidade, cujas obras foram iniciadas em junho deste ano, foram investidos R$ 30 milhões, valor a ser desembolsado pelo Estado em 60 parcelas mensais (cinco anos), e que engloba o investimento para a implantação e o custeio total da manutenção do posto ao longo de todo este período. Entretanto, as obras demoraram para serem iniciadas por problemas na licitação.

Relembre

A licitação para a implantação do programa na cidade foi impugnada em setembro do ano passado, por determinação do Tribunal de Contas do Estado acatando o pedido do advogado prudentino Samuel Sakamoto, representando uma empresa e alegando irregularidades no edital.

O pregão foi remarcado para ser realizado no último dia 30 de março, mas Sakamoto alegou que ocorria novamente o mesmo problema que no primeiro edital. No entanto, outro despacho do TCE, assinado pelo conselheiro relator Renato Martins Costa, publicado no Diário Oficial do Estado, impugnou o reinício da licitação.

Após fazer o exame prévio do edital no último dia 7 de abril, o TCE aprovou a modalidade de licitação por pregão, o que permitiu a continuidade do processo licitatório e a construção da unidade. 

Serviço

O Poupatempo de Presidente Prudente está localizado na Avenida Brasil, 1.383 - Vila São José.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.