Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comércio inicia hoje horário especial até as 22h

Da Redação

Em 09/12/2010 às 10:21

O pagamento do 13º salário e as compras de fim de ano estão entre os motivos que elevam a movimentação de consumidores no comércio central de Presidente Prudente. Sinônimo de lucro para os lojistas, que optam inclusive em estender o horário de funcionamento das lojas no período noturno. Essa maratona que aquece o comércio começar nesta quinta-feira (9), quando os estabelecimentos passam a funcionar das 9h às 22h.

Conforme Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio), o horário especial vai até o dia 23 de dezembro. Nesse período, aos sábados o funcionamento vai até as 17h. Apenas no domingo que antecede o Natal, dia 19, os estabelecimentos vão atender até as 15h.

Para atender à demanda, o Sincomercio espera a contratação de cerca de 400 funcionários para o trabalho temporário.

De acordo com o presidente do sindicato, Vitalino Crellis, a expectativa é o aumento de 80% a 100% das vendas no mês de dezembro em relação a novembro. “O crescimento acontece principalmente no comercio varejista, como as lojas de eletroeletrônicos”, afirma. Na comparação com o ano passado, ele espera uma elevação aproximada de 8% nas vendas.

Segurança

Com um fluxo maior no quadrilátero central e maior volume de dinheiro em circulação, a segurança também precisa ser garantida. Para isso, além das viaturas convencionais, a Polícia Militar reforça o patrulhamento na área com a Operação Papai Noel, que envolve o Grupamento da Cavalaria, as motocicletas da Rocam e a Força Tática.

Além da PM, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) também vai disponibilizar agentes de trânsito no período, na última semana de movimentação que antecede o Natal.

De acordo com o secretário da pasta, Abel Gomes Brondi, a atuação dos agentes de trânsito se faz necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres. “A priori, nossos seis agentes de trânsito vão continuar o trabalho de fiscalização e orientações no período regular, de dia. Se houver de fato a necessidade de colocá-los para trabalhar à noite, isso também será feito no quadrilátero central”, diz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.