Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente gasta R$ 2,9 milhões para recuperar 42 ruas

Da Redação

Em 13/12/2010 às 12:19

Com o objetivo de recuperar 42 trechos de ruas e avenidas, Presidente Prudente irá gastar R$ 2.999,864,50, de acordo com o secretário de Planejamento e Habitação (Seplan), Laércio Batista de Alcântara.

O recurso, ainda segundo o secretário, resulta de convênio firmado entre a Prefeitura e a agência de fomento paulista Nossa Caixa Desenvolvimento, por meio do Programa Via SP, para a obra de infraestrutura viária em trechos cuja condição asfáltica foi deteriorada com o tempo.

Serão promovidos dois tipos de recapeamento: Pré-Misturado a Frio (PMF), que inclui limpeza, preparo de superfície, imprimadura ligante, regularização e capa asfáltica, e Micropavimento com Polímero Sem Fibra, que demanda os mesmos serviços.

“As obras começaram agora em dezembro e devem ocorrer num período de 90 dias. A intenção é concluir o recapeamento em março do próximo ano. Isso também vai depender das chuvas”, ressalta.

As 42 ruas e avenidas que terão trechos melhorados correspondem a 203.075,93 metros quadrados de pavimentação.

Entre os bairros contemplados com as melhorias aparecem os jardins Icaraí, Europa, Monte Alto, Marupiara, Sabará, Guanabara, Monte Rey, Paulistano, Estoril e Vale Verde, vilas Machadinho, Prudente, Maristela, Guará, Boscoli, Esperança, Matilde, Bela Vista e Santa Helena, além dos bairros do Bosque, Cidade Jardins, Parque Residencial São Lucas, Residencial São Marcos, Sítio São Pedro, Conjunto Habitacional Brasil Novo e Centro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.