Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudenco inicia força-tarefa para tapar buracos da cidade

Da Redação

Em 21/12/2010 às 11:12

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) deu início na manhã desta terça-feira (21) a uma força-tarefa para intensificar as operações tapa-buracos em bairros de Presidente Prudente. O objetivo, segundo o presidente da empresa de economia mista, Mateus Godoi, é recuperar ruas e avenidas que foram deterioradas com o tempo e consequentemente prejudicadas com as chuvas dos últimos dias.

São dez caminhões, além de 50 trabalhadores envolvidos nos serviços que devem durar três meses. Serão priorizadas as vias públicas determinadas pelas secretarias municipais de Obras e a de Assuntos Viários (Semav).

Godoi explica que os funcionários da empresa vão se dividir em duas equipes de trabalho. Hoje, enquanto a primeira foi deslocada para executar as melhorias nos bairros Humberto Salvador, Parque Residencial Servantes I, Parque Furquim e Vila Angélica, simultaneamente a segunda turma prioriza o serviço nas ruas do Cecap, Brasil Novo, Parque Cerejeiras, Monte Alto e São Luiz.

O comboio dos dez caminhões envolvidos na força-tarefa deixou a Usina de Asfalto da Prudenco, que fica às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), nas proximidades do Aeroporto Estadual, logo pela manhã. A partir dessa quarta-feira (22) um 11º caminhão entrará em circulação para atender também as demandas e solicitações do serviço 156 e os principais pontos de rotatividade.

“Durante reunião na semana passada, o prefeito [Tupã] nos pediu que fosse feita uma força-tarefa em relação aos buracos da cidade. Então nós começamos a estruturar isso na última sexta-feira [17], priorizando a formação das equipes para trabalhar e remanejamos alguns caminhões do serviço de terraplanagem para ajudar nos trabalhos”, conta Godoi.

“Cada equipe é composta de cinco pessoas, um caminhão de corte, um de solo e de três outros que carregam a emulsão asfáltica, material usado na cobertura dos buracos. Conforme essas equipes entram nos respectivos bairros, as ruas e avenidas de maior trafegabilidade são melhoradas. Gradativamente cada uma percorre demais bairros que constam na lista”, explica ele.

O Portal informou semana passada que de janeiro até agora 125.532 metros quadrados de vias foram recuperados por meio de operações tapa-buracos, o que representou um gasto de R$ 3.143.320,00 para os cofres de Presidente Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.