Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Central de Ambulância de PP recebe mais de 1,7 mil trotes

Da Redação

Em 23/12/2010 às 14:28

Dados estatísticos da Central de Ambulância 192 de Presidente Prudente mostram que muitos ainda agem com desrespeito em relação à saúde. De janeiro a setembro deste ano, foram registradas 1.712 ocorrências de trotes e intervenções, isto é, ligações efetuadas por pessoas que contatam o serviço e solicitam à ambulância que vai até o local do chamado e não encontra doente algum.

A planilha referente ao último trimestre, que compreende os meses de outubro, novembro e dezembro, ainda não foi fechada. O supervisor do serviço, José Alves de Souza, faz um apelo para aqueles que ainda insistem nessa prática que não comprometam o trabalho disponibilizado para prestar socorro a casos de urgência e emergência.

“A orientação é para que as pessoas tenham mais consciência e respeitem o nosso trabalho, que não é brincadeira. Às vezes um trote desloca a ambulância para um determinado lugar que não tem nenhum doente passando mal. Por outro lado, neste mesmo momento existe uma ocorrência grave a qual precisamos atender e que, por conta disso, deixa de ser socorrida imediatamente por aquele veículo por conta desta situação”, ressalta.

“O que muitos não sabem é que do outro lado da linha pode ser alguém da própria família daquele que passou o trote que pode estar passando mal”, completa.

Dos nove meses que integram as estatísticas, julho foi o mês que mais registrou ocorrências do gênero. Foram 407, contra 343 trotes praticados em março, mês este que aparece em segundo.

“Julho teve a maior alta devido o mês de férias escolares. Não dá para mensurar, mas certamente os trotes são feitos por jovens e adolescentes. Se bem que temos percebido que até mesmo adultos têm feito isso querendo prejudicar alguém. Isto porque na maioria das vezes nossas ambulâncias chegam em uma determinada casa e não tem ninguém passando mal. As vezes são vizinhos que não se dão que provocam isso”, enfatiza.

Atualmente, a Central de Ambulâncias 192 possui 16 ambulâncias, sendo que três delas ficam à disposição dos moradores dos distritos de Ameliópolis, Floresta do Sul e Eneida.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.