Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Calçadão de PP deve receber reforma de R$ 2 milhões

Maycon Morano

Em 29/12/2010 às 14:53

Tupã e Vinha mostram ilustração de como vai ficar o calçadão de Prudente

(Foto: Maycon Morano)

Construído há 32 anos, o Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro de Presidente Prudente, será reformado a partir de fevereiro de 2011, numa obra orçada em aproximadamente R$ 2 milhões.

Em janeiro está previsto o processo de licitação para a contratação da empresa que irá executar o trabalho, que deve ser iniciado no mês seguinte. A idéia é de que antes do próximo Natal ele esteja pronto.

“O Calçadão é um dos cartões postais da nossa cidade, é onde a população se encontra, é onde o nosso comércio é muito forte, onde resgata as raízes da nossa população”, enfatiza o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Ele ainda fala que esta é uma promessa que foi feita e conversada com os comerciantes da cidade. “O que esperamos é fazer todo um trabalho conjunto entre a Prefeitura e os comerciantes, para que paralelamente a reforma, os lojistas possam melhorar o visual das suas fachadas, para que nós possamos ter o centro comercial revitalizado”, comenta.

De acordo com o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, o Calçadão possui 650 metros e será refeito por completo, além do piso, toda parte elétrica e hidráulica, atendendo também o plano de águas pluviais e a Lei de Acessibilidade.

“Queremos priorizar o acesso aos deficientes físicos e pessoas com necessidades de locomoção, como os idosos”, explica.  Segundo ele, no local também será utilizado o piso tátil para deficientes visuais. Ele póntua que o local será em nível, sendo retiradas as interferências no trajeto, priorizando o pedestre.

Todas as questões ambientais foram respeitadas, já que as árvores serão preservadas, conforme esclarece Alcântara. Já a modernização compreende a troca da iluminação, com a utilização de postes de leds, que possuem alto rendimento e luminosidade, com consumo mínimo; novos pergolados com mobiliário em madeira e concreto; novos bancos, lixeiras e vaso padronizados. O atual piso do Calçadão que é feito em pedras portuguesas, será substituído por concreto. (Com informações da assessoria de imprensa)

Confira abaixo as imagens do projeto de reforma do Calçadão de Prudente:

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.