Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jornalista prudentino lança o 1º fotobook sobre a Terra Santa

Odete Tonhon

Em 03/03/2011 às 17:09

(Foto: Divulgação)

O jornalista e colunista Sinomar Calmona lança nesta quinta-feira (3), a partir das 20h30, no Prudenshopping, seu mais novo livro de relato de viagens “Terra Santa: mais que uma viagem”. O fotobook conta através de fotos e relatos a experiência que o prudentino passou em sua primeira viagem de 13 dias a Terra Santa. Esse será seu segundo livro do gênero, o primeiro foi sobre a Disney.

”Fiz meu primeiro livro sobre a Disney, com a circulação bem restrita, somente para as pessoas que tinham viajado comigo. Agora, com o novo projeto, espero proporcionar a muitos outros leitores a experiência inesquecível que vivi nessa peregrinação. Encontrei no fotobook o meu prazer de fazer uma das coisas que mais gosto que é o fotojornalismo”, conta.

Segundo pesquisas feitas pelo autor, no Brasil ainda nenhuma editora havia publicado algo sobre o tema da maneira que ele fez. “Pesquisei sobre o tema e a forma que eu fiz, e não encontrei em nenhuma publicação algo igual”, diz.

Sinomar conta que um dos lugares mais marcantes de sua viagem foi a subida ao Monte Sinai, feita durante a madrugada, da meia-noite às 7h, por conta da temperatura de -1ºC,  pois, segundo ele, durante o dia a temperatura média do lugar chega a 56ºC. “O caminho é muito cansativo, é uma subida de 4 km de trilha, mais 3 km de escadas. Eu que sou maratonista tive que parar por cerca de 40 minutos, me deitei no chão para descansar e continuar o caminho”, fala.

O jornalista foi acompanhado do também prudentino Astromar Braga, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. “O Astro foi nosso guia espiritual, ele foi fantástico. Me recordo num certo momento, em uma de suas pregações, um grupo de ucranianos parou e ficou observando ele falar e, mesmo sem entender o idioma, se emocionaram com a forma dele se entregar”, fala.

Serviço

O lançamento ocorre nesta quinta-feira (3), as 20h30, na praça de eventos do Prudenshopping. O livro pode ser adquirido por R$ 150 e a primeira edição terá 500 exemplares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.