Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa Atleta do Futuro dobra atendimento em PP

Da Redação

Em 17/03/2011 às 10:51

Neste ano, o Programa Atleta do Futuro (PAF) amplia o atendimento de mil para 2 mil crianças em Presidente Prudente. Já são cerca de 1,5 mil matriculadas e são preenchidas novas fichas de adesão. Das vagas ofertadas, 1.300 são pela Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e 700 pela Secretaria de Assistência Social.

O projeto é mantido em parceria entre a Prefeitura de Prudente e o Serviço Social da Indústria (Sesi) e neste ano as atividades começaram fevereiro.

O programa é dividido em cinco fases. Na multiesportiva são atendidas crianças de 6 a 8 anos; na pré-desportiva, de 9 e 10 anos; no Esporte 1, alunos de 11 e 12 anos; no Esporte 2, alunos de 13 e 14 anos; e Esportes 3, adolescentes de 15 à 17 anos.

Cada fase tem um objetivo. No caso da multiesportiva é ampliar o vocabulário motor das crianças com atividades lúdicas e jogos. Na pré-desportiva o intuito é fazer com que os alunos conheçam o maior número de modalidades possíveis, com jogos e atividades adaptadas.

Na esportes 1, os meninos e meninas têm iniciação esportiva, com jogos e competições. Na 2 e 3, os alunos são aperfeiçoados, também com jogos e competições. Nas três primeiras fases são ministradas aulas de uma hora, duas vezes por semana. Nas duas últimas fases, são também aulas duas vezes por semana, mas de uma hora e meia.

Várias modalidades são oferecidas para quem participa do PAF, como futebol, futsal, vôlei feminino, tênis de mesa, natação, atletismo e kung fu.

Conforme o gestor e professor de natação, Mario Cortez, este é um programa sócioeducativo com boa aceitação entre os alunos. “No ano passado realizamos várias viagens com alunos de todas as modalidades. Além das atividades permanentes, todo mês trabalhamos um tema transversal e um evento com a família do atleta”, conta.

Além das atividades, cada aluno participante recebe uma carteirinha para frequentar qualquer unidade do Sesi, gratuitamente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.