Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Monitoramento por câmeras será mantido no Centro de PP

Da Redação

Em 29/03/2011 às 17:48

A próxima reunião do Conseg será no dia 26 de abril

(Foto: Giovana Cabral)

O projeto Segurança Solidária, que consiste no monitoramento da área central de Presidente Prudente através de 14 câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos, será mantido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg)-Centro. A definição ocorreu durante reunião realizada nesta terça-feira (29), na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio).

O monitoramento estava em fase experimental desde janeiro e corria o risco de ser desativado por falta de adesão dos lojistas da área central da cidade. “Após a instalação das câmeras houve queda em registro de furtos de grande porte e isso é um reflexo do trabalho que estamos aplicando”, defende o delegado do 2º DP, Cacildo Galindo.

O presidente do Conseg, Túlio Barriguella, diz que a maior dificuldade é a divisão dos custos entre os lojistas. “A adesão em si é positiva, precisamos de uma forma eficaz de pagamento e manutenção dos serviços prestados”, completa.

Para o diretor do Grupo Segurança, Erasmo Prioste, que concedeu os equipamentos a custo zero, comentou durante a reunião sobre a possibilidade de descentralizar algumas das câmeras já instaladas para cobrir essa área com maior incidência de ocorrência.

Participaram membros efetivos do Conseg-Centro, capitão PM Carlos Olivetti, delegado Cacildo Galindo, Adriano Calixto e Luiz Carlos Paulon, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Edson Hirai, vice-presidente do Sincomercio e comerciantes.

A próxima reunião do Conseg será no dia 26 de abril, às 9h, na sede do Sincomércio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.