Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed propõe Fundo de Desenvolvimento do Oeste paulista

Da Redaçao

Em 14/05/2011 às 11:58

(Foto: Cedida/AI)

O deputado estadual Ed Thomas protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 447/2011, autorizando o Poder Executivo a criar o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Oeste Paulista, que visa à competitividade e desenvolvimento da 10ª Região Administrativa, principalmente com repasses do Estado.

De acordo com Ed, a prioridade é inserir a região no Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) do Estado. “Criando, assim, alternativas aos municípios que concentram problemas sociais pelo baixo nível de atividade econômica que, lamentavelmente, verificado pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social, mostra a região como a segunda de menor índice de riqueza do Estado, devido sua fragilidade econômica e social, e consequente perda de dinamismo”, assinala.

“Com o Fundo, o objetivo é que possamos direcionar recursos, seja do orçamento estadual, criando possibilidades de investimentos, com repasses de verbas, do Estado, União e municípios do programa”, explica o deputado.

Conforme o projeto, pelo PDR o objetivo é promover o equilíbrio econômico e social incrementando a produção agrícola e agroindustrial; o turismo e o ecoturismo; implantação de novos empreendimentos agrícola, industrial, agroindustrial e serviços, expansão, modernização ou diversificação; infraestrutura, no sistema viário e energético, saneamento básico, habitação, saúde e educação, em especial a qualificação profissional.

“Através do Fundo o investimento do governo poderá se apresentar com uma política vigorosa, de incentivos fiscais e subsídios, que possibilitem que mais empresas se instalem. Temos um belo exemplo no Vale do Ribeira, onde o Fundo de Desenvolvimento já investiu, nos últimos anos, cerca de R$ 45 milhões, tornando a região de amplo crescimento. Portando, o primeiro passo foi dado. Precisamos da aprovação para que possamos já a partir de 2012 estarmos incluídos nas ações regionais do governo, por força deste Fundo, sendo direcionados recursos a serem aplicados exclusivamente em nossa região, promovendo o desejado nível de crescimento, por todos”, finaliza o parlamentar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.