Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto Férias no Matarazzo abre inscrições em julho

Da Redação

Em 15/06/2011 às 13:41

(Foto: Arquivo)

A Biblioteca Municipal Doutor Abelardo Cerqueira César prepara a programação do projeto Férias no Matarazzo, de 18 a 29 de julho. O projeto gratuito será realizado de segunda a sexta-feira, com oficinas e atividades de leitura direcionadas para crianças e adolescentes.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Sônia Aparecida Costa Vilela, as inscrições começam no dia 11 de julho. “É importante que os pais inscrevam seus filhos com antecedência porque as vagas são limitadas”, orienta.

Conforme a coordenadora, o projeto Férias no Matarazzo consiste na oferta de oficinas de leitura e literatura, contação de histórias, atividades manuais, jogos, brincadeiras e filmes para crianças e jovens no período das férias. “O objetivo é promover atividades onde o aluno possa familiarizar-se com a literatura em seus diversos gêneros, tomar gosto pela leitura, desenvolver suas expressões corporais, plásticas e dramáticas. Além disso, ter momento de descontração, lazer e cultura”, destaca.

Do dia 25 a 29 de julho, às 14h, a Biblioteca Municipal realizará oficina de grafite “Pintando Sete: preservação do patrimônio”. Para participar da oficina é preciso fazer a inscrição com antecedência e ter mais de 13 anos de idade. No dia 23, das 9h às 12h, e das 14h às 18h, serão oferecidas diferentes oficinas, entre elas, pinturas em tela; dança; reciclagem em caixa; fuxico; arte em couro, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

A Biblioteca Municipal Doutor Abelardo Cerqueira César funciona no Centro Cultural Matarazzo, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.