Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Crianças atendidas por entidades prestigiam espetáculo “Sobrevoar”

Da Redação

Em 31/08/2011 às 09:55

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

Crianças e adolescentes de entidades assistenciais de Presidente Prudente prestigiaram na tarde dessa terça-feira (30) o espetáculo infantil “Sobrevoar”, realizado durante o Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp). Cerca de 450 pessoas estiveram no Teatro César Cava, na segunda exibição da peça da Cia. do Abração, de Curitiba (PR).

A história mostra Santos Dumont criança, na figura do menino Albertinho Dumundo. Ele é apresentado como um menino que vive numa dimensão de sonhos, onde os desafios e os obstáculos são vencidos após inúmeras tentativas, quedas e muita coragem para recomeçar e persistir para a realização de seu sonho de voar.

Na ocasião, estiveram presentes crianças do projeto Aquarela, grupo Therê, Criança Cidadã, Legião da Boa Vontade (LBV), além de idosos atendidos em Álvares Machado. A gerente administrativa da LBV, Cristina Miralha, comenta que este é o quarto festival que a entidade participa. “Estamos aqui com 75 crianças, entre 6 e 10 anos. Para a maioria, esse é o primeiro contato com o teatro”, relata.

“Com certeza esse dia ficará na lembrança deles. Desperta a magia, os sonhos, desejos, e é isso que trabalhamos no projeto”, enfatiza.  

A coordenadora pedagógica do Aquarela, Vânia Takafashi, lembra que as crianças atendidas no projeto vivem em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos que para muitas famílias, prestigiar uma peça de teatro é muito caro. Além de trazer excelentes espetáculos com preços acessíveis para a população, o Fentepp abre esse espaço para os projetos sociais”, expõe. A coordenadora ainda ressalta que sair da rotina do projeto contribui também na vida social das crianças e dos adolescentes. “Eles aprendem a se comportar nessas ocasiões, e assim, conviverem em sociedade”, relata.

Na ocasião, o espetáculo infantil “Sobrevoar”, contou com a presença de 130 atendidos do projeto Aquarela. 
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.