Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança passa a ser administrada pelo Gepron

Da Redação

Em 02/09/2011 às 10:13

Parque aquático deve ser finalizado em dezembro

(Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Presidente Prudente repassou ao Instituto de Gestão de Projetos do Noroeste Paulista (Gepron), uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), sediado em Araçatuba, a gestão do Parque Ecológico Cidade da Criança.

O objetivo é reduzir as despesas anuais com a manutenção que giram em torno de R$ 4 milhões. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo defende a iniciativa alegando que os gastos da prefeitura serão reduzidos, melhorando a qualidade estrutural e dos serviços.

O Gepron assumiu nessa quinta-feira (1º) a administração do parque, após vencer licitação para contrato de dois anos, com direito a renovação.

A Prefeitura diz que o local não foi terceirizado, mas terá o compartilhamento da gestão. O contrato prevê que a Oscip mantenha a entrada gratuita no parque e outras opções, cobrando ainda os mesmos valores que atualmente são taxados em alguns setores.

Cerca de 60 servidores públicos municipais que prestam serviços na Cidade da Criança receberam aviso prévio. A promessa é que os demitidos serão recontratados pelo Instituto Gepron.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.