Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas traz de volta Raul Seixas, Duran Duran, Tim Maia e Pink Floyd

Da Redação

Em 06/10/2011 às 13:14

Amorim Menezes, o Raul Cover, se apresentará no Octovers

(Foto: Divulgação)

No resgate de grandes músicos e conjuntos internacionais e nacionais, o Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta o projeto Octovers. A programação traz de volta o som do Raul Seixas, Duran Duran, Tim Maia e Pink Floyd. Os shows com as bandas covers acontecem a partir de sábado (8) e vão até o dia 29, sempre às 16h, na área de convivência e com entrada gratuita.

Abrindo a programação, Amorim Meneezes canta Raul Seixas. Amorim possui cinco livros, dois CDs e um DVD. Conviveu por algum tempo com Raul Seixas e, de presente, recebeu a música Sou que sou. Escolhido como o mais autêntico, foi convidado pela Rede Globo para abrir o Som Brasil em homenagem a Raul em 93, cantando para 50 mil pessoas. Foi o primeiro a começar o trabalho cover de Raul Seixas e está na estrada há 28 anos. Sua banda, “Carpinteiros do Universo”, homenageia Raul, reproduzindo suas canções o mais próximo do original.

Dando sequência no dia 15, Fabio Lucas canta Duran Duran. Uma das melhores bandas tributo da atualidade, o Duran Duran Cover faz um show tributo trazendo o melhor da carreira dos "Wild Boys". No repertório clássicos como Planet Earth, Notorious, Save a Prayer, Rio, Come Undone, Hungry Like The Wolf e (Reach Up For The) Sunrise. O intérprete Fabio Lucas consegue timbres específicos de vários vocalistas do clássico.

Homenageando de forma muito especial Paulo Monteiro canta Tim Maia. A carreira de Paulo Monteiro começou em 1995 no litoral Paulista onde cantou em bares da região tendo como estilo a soul music e a MPB. Em 2006 o cantor montou um show no qual reviveu os grandes clássicos de Tim Maia. A partir daí não parou mais de homenagear Tim Maia, um dos criadores e mestres da soul music tipicamente brasileira e um dos reis da nossa pop music.

Encerrando a programação cover de outubro o grupo Violeta de Outono canta Pink Floyd. A banda faz um tributo a Syd Barrett, o principal mentor do som espacial que o Pink Floyd produziu nos primeiros anos da sua carreira nos anos 60. Com Barrett, o Pink Floyd gravou alguns singles e também o álbum The Piper at the Gates of Down em 1967, um clássico absoluto do psicodelismo inglês.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.