Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Salão do Livro terá a escritora brasileira Márcia Tiburi

Da Redação

Em 20/10/2011 às 11:17

Márcia Tiburi é a segunda atração a se apresentar no primeiro dia do Papo de Autor

(Foto: Divulgação)

Faltando 16 dias para o início do maior evento literário da região, a 2ª edição do Salão do Livro de Presidente Prudente, entre os dias 4 e 13 de novembro, no Centro de Eventos do Instituto Brasileiro de Café (IBC), já tem a programação pré definida para o "Papo de Autor".

O espaço, que traz artistas e escritores de diferentes segmentos para um bate-papo descontraído com o público, até o momento tem 27 personalidades confirmadas, entre elas uma atração internacional.

No sábado (5/11), às 16h, a colunista da Revista Cult, Márcia Tiburi, marca presença no espaço. A autora, que já soma 14 livros publicados, segundo sua biografia, é graduada e mestre em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, graduada em artes plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doutora em Filosofia com ênfase em Filosofia Contemporânea, por esta mesma federal.

Seus principais temas são ética, estética e filosofia do conhecimento. Entre suas obras publicadas, ela já lançou as antologias "As Mulheres e a Filosofia (Editora Unisinos, 2002)", "O Corpo Torturado (Escritos, 2004)", e "Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero (Edunisc)".

Atualmente é professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie, e já se apresentou no programa de televisão Saia Justa, do canal por assinatura GNT.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.