Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletismo de Prudente fecha participação com mais duas medalhas

Da Redação

Em 21/11/2011 às 10:18

A participação de  Presidente Prudente nos 75º Jogos Abertos do Interior terminou no sábado (19) com a conquista de mais duas medalhas de ouro, através do atletismo. A cidade conquistou 14 medalhas durante a competição.

No salto triplo, destaque para Jean Cassemiro Rosa, que conquistou o primeiro lugar com a marca de 15 metros e 84 centímetros. Essa foi sua segunda medalha nesses Abertos. Na quinta-feira, Jean  foi medalha de prata no salto em distância.

Já Flávia Angélica da Silva alcançou o lugar mais alto do pódio com a marca de 12 metros e 38 cm. Ela também já havia conquistado na quarta-feira a medalha de prata no salto em distância.

Os dois atletas pertencem ao projeto Centro de Excelência/Semepp, que é realizado na Pista de Atletismo Mário Covas, na Unesp de Presidente Prudente. O técnico Dino Cintra avalia como positiva a participação do atletismo. “É claro que se a Lucimara Silvestre estivesse nas suas melhores condições e não estivesse sentindo dores na coxa direita era  medalha de ouro na certa. Mas o saldo foi altamente positivo, o Jean e a Flávia estão de parabéns e confirmaram o favoritismo em suas provas. Os resultados provam que aos poucos o atletismo de Presidente Prudente vem sendo resgatada. Agora é começar a planejar 2012”, comenta.

Presidente Prudente fechou sua participação nos Jogos Abertos com 14 medalhas no total, sendo cinco de ouro, seis de prata e três de bronze. Na classificação final, Prudente ficou na 14º colocação com 29 pontos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.